terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Elegância do Comportamento


Estava lendo e conversando sobre o assunto realmente  é uma coisa difícil de ser ensinada e que talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto é uma elegância desobrigada.
Mais é possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. Um dia desse mim deparei com uma situação que tiraria qualquer pessoa do espirito, eu fui pedir algo a uma pessoa e esta criatura foi tão agressiva sem nercersidade, e o mais engraçado quanto mais a pessoa gritava eu falava mais baixo tive uma boa experiência, quando a pessoa é ignorante com você não a trate da mesma maneira a qual ela tem feito, seja diferente, trate com toda educação, se a pessoa grita fale baixo ate porque se uma fala mais alto do que a outra vai acaba roubando atenção de outras pessoas a de uma forma errada sobre vocês, quando você faz o inverso à pessoa acaba ficando constrangida com a sua própria atitude e acaba entendedor que esta agindo de uma forma errada.

Uma mulher elegante quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca, esta elegância é possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Uma das coisa que eu admiro na minha amiga Núbia Onara ela evitam assuntos constrangedores porque não sente prazer em humilhar os outros.
Não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É elegante retribuir carinho e solidariedade. 

Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. 
Papo de Lily e Dny

Nenhum comentário:

Postar um comentário